• pt-br
  • en

Notícias

M&A em reestruturações: Aprenda as diferenças entre Fusões e Aquisições

O uso de M&A em reestruturações faz parte de grandes estratégias empresariais ao redor do mundo. Essas ações contribuem para que seja possível aumentar a produtividade e alavancar o crescimento de um empreendimento.

M&A (Mergers and Acquisitions) foi traduzido para o português para Fusões e Aquisições, o que significa o uso de operações que têm uma grande representatividade para contribuir com um crescimento mais rápido de uma empresa.

Com o objetivo em atender a demanda de cada vez mais se manter dentro das expectativas de crescimento de mercado, muitas empresas tomam medidas efetivas para sanar desequilíbrios financeiros e econômicos e fugir da temida declaração de falência e o fechamento das portas, por isso buscam por fusões e aquisições.

Neste artigo, vamos entender melhor os papéis distintos das Fusões e Aquisições para entender as estratégias implantadas como meios de reestruturar uma empresa.

Fusões X Aquisições

Entende-se como Fusões toda operação que oferece a união entre duas ou mais empresas com o objetivo em se formar uma nova. Geralmente, as fusões acontecem entre empresas de portes semelhantes.

Já a Aquisição está relacionada ao ato de um agente econômico realizar a compra de uma empresa e, desse modo, contribuir para um crescimento mais expressivo. Constantemente, as aquisições acontecem quando uma empresa de porte maior compra uma menor.

M&A em reestruturações com o apoio de um escritório de advocacia

Ter todo o respaldo legal para realizar as operações de M&A em reestruturações é o modo mais seguro de fazer o investimento, pois o apoio de um experiente advogado para reestruturação de empresas contribui para alcançar êxito em todos os processos.

O escritório de advocacia Feiteiro & Araujo atua com profissionais preparados para planejar, assessorar e acompanhar todos os procedimentos para realização tanto de fusões quanto de aquisições.

Conheça nossos profissionais e entre em contato conosco para solicitar a prestação dos nossos serviços jurídicos. Nosso escritório de advocacia em São Paulo está apto para suprir suas necessidades.